Uma das excursões obrigatórias em Cuba é Havana. Esta foi a única excursão que fiz e digo-vos que foi bem interessante. Em cima, têm uma vista geral da cidade. Em baixo alguns locais e imagens interessantes....
A cidade apresenta uma enorme diversidade de locais para visitar e fotografar. Aqui ficam alguns exemplos como são o Capitólio (ironicamente, uma cópia do que existe nos EUA), os coloridos automóveis que circulam nas ruas da capital cubana e a inevitável Bodeguita del Medio, famosa pela frequência do famoso escritor Ernest Hemingway aquando da sua presença em Havana e pelos seus deliciosos Mojitos.
Por último, na visita à Plaza de la Revolution, foi possível fotografar alguns dos monumentos lá existentes, dos quais destaco o Ministério do Interior com a imagem de Che Guevara numa das suas fachadas.
Dicas:
- se pensarem em ir a Cuba, façam o combinado Havana/Varadero. Apesar de ficar mais dispendiosa a viagem, a verdade é que pagarão sempre para fazer a excursão a Havana e um dia é insuficiente para conhecer a cidade. Três dias em Havana e o resto em Varadero será o ideal.
- quando escolherem o hotel, façam-no melhor do que eu. Barceló Solymar não aconselho. Para verem imagens e lerem comentários de diferentes hóteis vão a www.tripadvisor.com
- não levem dólares, não servem para nada em Cuba. Levem apenas euros e cartões de débito ou crédito. Sai mais barato (menos comissões) se levantarem directamente em ATM's os pesos convertíveis que os turistas utilizam.
1 comentário:
Eu adoro viajar.
Espero para o ano poder ir a Cuba.
Se assim for, recorrerei a esta post para umas dicas :)
Enviar um comentário