Um bom destino é obrigatoriamente repetido vezes sem conta. Assim, também na Páscoa resolvi dar uma saltada à Serra e, desta vez, já não havia neve. Não faz mal, aproveita-se para passear e apreciar a paisagem descoberta do manto branco e para visitar alguns outros locais. Foi exemplo disso a passagem pelo Museu do Pão, um local onde disfrutei duma bela refeição num ambiente bem típico.
Uma vez mais, a companhia que tive nesta viagem ajudou a que a mesma se tornasse inesquecível. Desta vez fomos três casais e, pelo meio, soubemos que vinha mais um ser humano ao Mundo. Foi espectacular!!!! Escusado será dizer que festejámos ao jantar.....no Trenó!!!
Em relaçao ao Trenó, já referi que é um restaurante, situado em Manteigas, mas falta destacar alguns "pormaiores". À primeira vista, não é muito atraente. No entanto, quando entramos no estabelecimento notamos logo algo de especial: o acolhimento. Pessoas muito simpáticas, fazendo com que nos sintamos em casa. Ali todos somos bem recebidos. E a comida? Bem....a comida é como a bebida: muito boa!!!! Já não me recordo de todos os pratos que experimentámos, mas um ficou-me na "lembratura": os rojões (ou rojõejinhos, como ficaram recordados depois do jantar).
Em termos gerais, toda a comida e bebida que ali é consumida tem uma confecção doméstica, o que lhe dá um paladar especial. Até o "moranguito" bebido após o café....
Um brinde ao Xô Lopes!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário