segunda-feira, agosto 31, 2009

LONDRES - JULHO 2009

Acabaram as férias!

Foi bom enquanto durou, mas agora é tempo de voltar ao trabalho. No entanto, para que possa recordar, aqui ficam algumas palavras e imagens que quero partilhar com todos.

Este ano o Caribe foi outro. Uma segunda ida a Londres, para ver mais em detalhe o que em Abril tinha sido visto mais a correr e contactar mais com os bifes, e uns belos dias no nosso Algarve para apanhar sol.

Do Algarve não vou falar muito porque não vi nada de extraordinário que não conheçamos todos, quero apenas destacar que este ano a água esteve fabulosa e que as saídas nocturnas estão caras. Neste capítulo, destaco o Sasha Summer Sessions. Estive lá, é muita confusão, mas é a loucura! O Faces....nem por isso.

Em Londres, muita coisa para ver, muito sítio para visitar. Para quem lá for uma primeira vez, não vale a pena correr porque fica sempre algo a faltar, sendo um motivo para lá regressar.

Se em Abril tinha passado por feiras como Portobello Road e Camden Town, passeado em Nothing Hill, Hyde Park, visto monumentos/locais como o Albert Memorial, Royal Albert Hall, Buckingham Palace, Big Ben, London Eye, Greenwich Park, St. Paul’s Cathedral, desta vez entrei na Torre de Londres (sempre interessante de visitar), andei no London Eye (excelente panorâmica, de facto), passei a Tower Bridge, fui ao Tate Modern (vale a pena visitar, apenas para se saber o que é...), entrei no Madamme Tussaud’s (onde abracei velhos amigos como John Waine e Shrek) e visitei o Museu do Sherlock Holmes (muito curioso, no mínimo). Fiz ainda uma passagem pelo British Museum (brutal!), onde quase me perdi no tempo e no espaço.

Para além da parte cultural, a parte lúdica passou pela presença em alguns bares, a ida ao musical Fantasma da Ópera (excelente!) e, claro, as compras (Harrods, Oxford Street, feiras, Picadilly....). Quanto a comidas, difícil é comer barato, mas, para comer bem, basta procurar. Neste capítulo, destaco o Restaurante Kenza, só possível de encontrar perguntando, ou com ajuda de alguém que já o conheça, como foi o meu caso.

Para terminar, antes das imagens, quero agradecer as dicas que me foram dadas pelo Ricardo na minha primeira visita, e a hospitalidade do Rob e da Pat nesta segunda visita. Obrigado também por me terem proporcionado aquele jantar na véspera do meu aniversário.


Sem comentários: