quinta-feira, setembro 28, 2006

MÉXICO

Calor, cultura, simpatia, natureza, cor, emoção e.....saudade.
É isto que podem obter se forem para o México. Mais uma vez, optei pelo Hotel Bahía Principe (Akumal) e não me arrependi. Era ainda melhor que o da República. A praia no hotel (uma pequena baía onde os peixes nadavam aos nossos pés) era um pequeno sonho que ía sendo completado com a presença de quem me acompanhou nesta viagem.

Fora do hotel, fiz duas excursões:
- Tulum/Xel-Ha: em Tulum (parte da manhã) visitei uma Cidade Maia em ruínas, onde imperavam as iguanas com tendências "crocodolísticas", devido ao seu enorme tamanho, e uma praia no final dum penhasco; Xel-Ha (parte da tarde)....é um parque onde, em regime de tudo incluído no preço de entrada, comemos e bebemos quanto quisermos, nadamos com peixes de mil e uma cores, mergulhamos de penhascos, andamos no mato cruzando-nos com iguanas, andamos de bicicletas sem travões! (travamos utilizando os pedais)....ou descansamos apenas, apreciando a beleza deste parque. É fabuloso!
- Chichén Itzá: uma bela excursão, embora um pouco cansativa, sobretudo se estivermos sempre com o guia a tentar ouvir o que ele diz apenas em espanhol. Visita a uma cidade Maia (mais uma) onde estão presentes vários edifícios em ruínas e uma pirâmide monumental (pelo menos para mim que sou novato destas coisas de pirâmides). Enfim, local bastante interessante e óptimo para tirar as fotos da praxe e mostrarmos à família e aos amigos.

Existiam mais excursões (Cozumel ouvi dizer que também é boa), mas o dinheiro não dá para tudo e, numa estadia de 7 dias, convém aproveitar o hotel, sobretudo se for do calibre do Akumal.

Excursões a não perder: Xel-Ha e Chichén Itzá

Chamada de atenção: se quiserem fazer a excursão Tulum/Xel-Ha, vão de taxi e façam cada uma das partes em dias separados. É mais barato e aproveitam mais (sobretudo o parque).

2 comentários:

Andre disse...

Soa muito bem!!!
Um dos destinos que esta no meu plano de viagens!

João disse...

Não hesites! Estou a pensar voltar!